quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vulcão Kirishima entra em erupção violenta no Japão

credit: fnn-news.com


Queridos Anjos, ultimamente tenho prestado mais atenção a essas atividades em Gaia e compartilhado as informações que encontro sobre Ela. Não tenho intenção de assustar ninguém compartilhando esses assuntos de vulcões, de sol que nasce adiantado na Groelandia, etc. A intenção é apenas compartilhar as atividades de Gaia. (Fada San)



credit: 373news.com



O vulcão Kirishima, localizado no Japão, entrou em erupção violentamente esta manhã expelindo lava e grande quantidade de material piroclástico para a atmosfera. Freqüente de pequenas a moderadas erupções explosivas foram registrados desde o século 8.


O vulcão está localizado no sul do Japão, ao longo do Anel de Fogo do Pacífico, e está unicamente localizado acima de um limite de placas tectônicas.

Kirishima entrou em erupção nove vezes durante os últimos 100 anos, 2 dos quais foram classificados como erupções VEI-2 (Índice de Explosividade Vulcânica). A última VEI-2 erupção foi em 1959 quando bombeado 3,2 milhões de metros cúbicos de 'tephra "para cima da superfície do planeta e no céu. O tempo dirá como essa nova erupção será classificada.

Extraído de: http://anjodeluz.ning.com/














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails